Rua Carlos Gomes, 276, Centro, Salvador - BA

ESPECIALIDADES

Ortodontia ( Aparelhos Ortodônticos )

Ortodontia ( Aparelhos Ortodônticos )

O Ortodontista é o profissional que atua no diagnóstico, tratamento  e prevenção das irregularidades dentais e faciais por meio de brackets, peças metálicas, colocadas nos dentes que ajudam na fixação de fios, cuja função é reposicionar os dentes adequadamente.
 No passado, o tratamento ortodôntico estava associado às crianças, porém hoje não existe limite de idade.Adultos e pessoas da 3ª idade estão utilizando aparelhos ortodônticos para ter melhor qualidade de vida e elevar sua autoestima!
O aparelho não serve só para consertar os dentes tortos. A boca, os músculos da face e os dentes funcionam sempre juntos. Quando alguma das partes está alterada, interfere na estética da face, na fala, na deglutição e até mesmo na respiração. Embora seja difícil prever o tempo do tratamento ortodôntico, pois ele depende de vários fatores, em média leva-se de 24 a 40 meses.
A maioria das pessoas imagina que a correção de dentes deve ser feita na adolescência, porém, o melhor é que uma primeira avaliação seja feita nos dentes de leite por volta dos 4 e 5 anos. Cuidando desde cedo, previnem-se diversos problemas, como tratamentos longos, extração de dentes, doenças periodontais e cirurgias corretivas no futuro.


TIPOS DE APARELHOS

Auto-ligável

São os bráquetes mais modernos e com maior tecnologia atualmente. Este sistema dispensa o uso de borrachinhas ou amarrilhos para prender o arco (fio) no bráquete, proporcionando um maior deslizamento para mover os dentes, pois o sistema tem apenas um "clipe" que escorrega e prende o fio na peça, mantendo o fio ativado durante mais tempo, podendo proporcionar menos visitas ao consultório. Sendo que as consultas (manutenções) podem acorrer a cada dois meses aproximadamente, sendo ideal para pacientes que não disponha de tempo ou que reside em outra cidade.

Cerâmica:

O aparelho fixo estético de cerâmica e safira está muito na moda , principalmente entre os pacientes adultos. Esses pacientes já são praticamente metade ou mais da metade  no nosso dia-a-dia. Já se foi aquele pensamento que “adulto usando aparelho é feio”. Nunca é tarde para iniciar a correção tanto estética quanto funcional dos dentes. O aparelho de cerâmica e o aparelho de safira vieram justamente para compreender essa fatia de pacientes.

Removíveis:
       

Os aparelhos ortopédicos são muito úteis para o tratamento ortodôntico em caso de desarmonia esquelética. Entretanto, necessita da colaboração do paciente, pois, os aparelhos devem ser usados integralmente, para que possamos obter alterações neuromusculares e ósseas. Este tipo de aparelho atua durante o período de crescimento, inibindo ou estimulando o desenvolvimento das bases ósseas, ou ainda, redirecionando uma tendência de crescimento desfavorável.

Ortopédicos:
  

Este aparelho é indicado para tratamento ortopédico das más oclusões de Classe II com retrognatismo mandibular, para pacientes durante a fase de crescimento.
Apresenta muitas vantagens com relação aos inúmeros aparelhos utilizados no tratamento ortopédico das más oclusões de Classe II: mantém a mandíbula constantemente protruída; não requer uma grande cooperação por parte do paciente e, além disso, o tratamento geralmente estende-se por um período de tempo mais reduzido em relação os demais aparelhos ortopédicos

Fios coloridos:
    

Elásticos Silicones (permanecem por mais tempo com a cor viva , podem ter temas também ), podem ser utilizados também fio coloridos.

MARQUE UMA CONSULTA

Estamos à disposição para te atender com a atenção e qualidade que virou referência na Bahia.